Tempo de leitura: 51 segundos
À medida que envelhecemos, é comum notarmos uma ligeira perda de memória, cansaço, redução da produtividade no trabalho e dificuldades de concentração. Muitas vezes, atribuímos esses sintomas ao nosso estilo de vida estressante. No entanto, questões hormonais também desempenham um papel significativo, especialmente após os 40 anos, quando ocorre uma redução natural dos níveis de testosterona.
Essa diminuição pode impactar diretamente o humor, o sono, o vigor físico e a libido. Mas qual seria o melhor tratamento para esses casos? Cada paciente deve ser avaliado de forma individualizada para traçarmos a melhor meta e estratégia para reposição hormonal.
Em alguns casos, estimulamos o testículo a aumentar ou retomar a produção hormonal. Em outros, optamos pela terapia de reposição de testosterona. As opções incluem gel transdérmico, injeções e implantes. Estes últimos oferecem níveis mais estáveis de testosterona no sangue, devido à sua liberação lenta, além de proporcionar conforto e comodidade a longo prazo.
Você se identifica com essas situações ou conhece alguém que esteja passando por isso? Entre em contato conosco e vamos trabalhar juntos para recuperar a sua melhor versão.
Tire suas dúvidas sobre a reposição hormonal. Entre em contato com a nossa central de atendimento pelo Whatsapp e agende uma consulta com um especialista, Dr. Flavio Faria: (67) 99205-0828.
Comments